Coisa de Preto: Mãe África

14:07


Neste domingo, dia 22 de maio, rolou a oitava edição da feira Coisa de Preto, no Bar Raízes. Empreendedores negros ofertando seus produtos e serviços para um público que tem crescido a cada edição.

Já relatei anteriormente aqui no blog sobre a Coisa de Preto 4ª edição. É bom ler caso não tenho feito isso antes.

Nesta oitava edição, o tema foi Mãe Africa, já em comemoração ao mês das mães. E foi bem o público que encontrei por lá. Muitas mães com seus maridos e filhos, apenas as mães e os filhos, as filhas também.

Novamente bato na tecla: CADÊ OS HOMENS NEGROS DESTA CIDADE? Os que compareceram na feira normalmente estavam acompanhando alguma mulher e raramente parava em algum expositor por interesse próprio para olhar e comprar algum produto.

Se for comparar com as primeiras edições, em que os produtos vendidos eram em sua estrita maioria para o público feminino, já está se investindo em roupas com temáticas étnicas, tecidos com malhas ”africanas” e não imitações que vemos em outros lugares.

Hoje temos batas, camisas, camiseta longline, calças e se você souber garimpar, ainda pode encontrar acessórios interessantes. Já tive o prazer de comprar algumas camisetas, turbante, pente garfo, colar, quadros e gravuras. E não deixar de mencionar sobre as amizades que fiz e essas são mais importantes do que apenas as vendas.

O ambiente é agradável e o som comandado pelo UPreto Sound System deixa o clima mais favorável. Rola de dançar, conversar sobre alguma música tocada e outras experiências de vida.

Não poderia deixar de falar sobre a feijoada. Uma das melhores e mais generosas que já comi. Não sei se eles pensam que por eu ser bem alto como muito, mas ela é bem servida.

Outro ponto muito legal da edição Mãe Africa foi rever primos que sequer sabia que estariam presentes. Poder conversar sobre projetos pessoas, rir um pouco e estar em família.

E para fechar, comprei algumas edições da Revista Traços, mas a principal foi a da cheia de graça Ellen Oléria, mas isso será outro texto.












Para visualizar outras fotos da feira.



Você Também Pode Gostar

0 comentários